Dois polícias mortos em emboscada no estado de Iowa
Dois agentes da polícia foram assassinados a tiro na madrugada desta quarta-feira na cidade de Des Moines, capital do estado norte-americano do Iowa.
Os dois agentes foram assassinados em horas e locais diferentes. De acordo com a estação "NBC News", a polícia encontra-se à procura do atirador ou atiradores.
Um dos agentes foi encontrado morto por volta das 1.06 horas locais (6.06 em Portugal continental) num subúrbio da cidade de Des Moines. O segundo foi encontrado cerca de meia hora depois, quando aparentemente se preparava para responder ao primeiro tiroteio.
A polícia levantou a tese de se tratar de ataques "ao estilo de emboscada".
Os dois agentes foram baleados no carro de patrulha, a cerca de três quilómetros de distância um do outro, informou o porta-voz do departamento de polícia da zona, Pauls Pariezek.
"Há um perigo claro e presente para os agentes da polícia neste momento. Há definitivamente um perigo lá fora agora", alertou.
Só este ano 111 agentes da polícia perderam a vida em serviço nos EUA, 48 dos quais depois de terem sido atingidos por armas de fogo. No início do ano foram feitas várias emboscadas nos subúrbios de Dallas e de Louisiana, depois de a polícia estar envolvida na morte de cidadãos negros nesses estados.
JN
0 comentários: