Paralisação na Lixeira de Hulene afeta recolha de lixo em toda a cidade de Maputo
A cidade de Maputo enfrenta, desde ontem, sérias dificuldades na recolha de resíduos sólidos, devido à paralisação das atividades na Lixeira de Hulene. A interrupção foi causada por tumultos protagonizados por catadores de lixo, que protestavam pela morte de um colega, cujo corpo foi encontrado no local no sábado passado.
O Conselho Municipal de Maputo confirmou, em comunicado, que a paralisação está a causar “profunda perturbação no sistema de recolha de lixo em toda a cidade”. As autoridades municipais informaram ainda que estão a tomar medidas para restaurar a ordem e retomar, com urgência, as operações no aterro sanitário.
A população é chamada a manter a calma e colaborar com os serviços municipais durante este período crítico.
Outra...
📍 Maputo | URGENTE
🚫 PARALISAÇÃO NA LIXEIRA DE HULENE COMPROMETE RECOLHA DE LIXO NA CIDADE
A cidade de Maputo enfrenta sérios constrangimentos na recolha de resíduos sólidos devido à paralisação das atividades na Lixeira de Hulene, desde as primeiras horas de ontem.
A interrupção ocorreu após protestos de catadores, motivados pela morte de um colega, cujo corpo foi encontrado no local no último sábado. A situação gerou tensão e tumultos na área.
🗣️ De acordo com o Conselho Municipal de Maputo, a paralisação está a causar graves perturbações no sistema de recolha de lixo em vários bairros da cidade.
🚧 As autoridades garantem que estão a tomar medidas urgentes para restabelecer a ordem e normalizar as operações na lixeira o quanto antes.
🔁 Pedimos compreensão à população afetada e apelamos à colaboração enquanto se trabalha para resolver a situação.

0 comentários: