Um bebé chinês está a ser submetido a várias cirurgias para lhe removerem os dedos a mais e lhe reconstituírem os polegares. Hong Hong, de oito meses, nasceu com uma anomalia congénita, no seu caso com 31 dedos, 15 nas mãos e 16 nos pés.
Depois de ouvir a história do bebé, identificado com os apelidos Hong Hong e Yuan Yuan, um dos diretores do hospital da cidade de Ningbo, da província de Zhejiang, China, aceitou em reduzir os custos médicos à família, para permitir que a criança realizasse as três cirurgias.
Xu Jihai, médico do hospital, disse as operações envolverão em remover os dedos extra e reconstituírem os polegares.
Segundo o jornal Mirror, a primeira fase do tratamento já foi concluída. A primeira cirurgia teve como objetivo de remover os dedos a mais dos pés, para que a criança consiga andar corretamente.
A próxima intervenção cirúrgica envolverá a realização dos polegares e remover os dedos adicionais. Já a última operação tem como objetivo remodelar os dedos da criança.
Se tudo correr bem, as três fases de tratamento serão concluídas antes de o menino entrar para a escola. Hong Hong será acompanhado durante 16 anos pelos médicos para poderem ver a evolução.
Esta doença é transmitida pelos familiares geneticamente. Hong Hong herdou a anomalia da mãe que tem um dedo a mais em cada mão.
A polidactilia afeta um em cada mil bebés.
JN.PT

0 comentários: